São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Chuva e frio não impedem fãs do vale-tudo de tietar na praia

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A chuva fina e o frio não intimidaram admiradores do MMA (artes marciais mistas), que foram à praia de Copacabana ontem para ver um treino de exibição dos lutadores antes da etapa carioca do UFC (Ultimate Fighting Championship), no sábado.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 5.000 pessoas assistiram ao evento.
Em meio ao público, que se equilibrava em lixeiras e em montes de areia para ver melhor a arena, havia uma boa parcela de mulheres.
"Gosto muito de ver o Anderson Silva [atual campeão do UFC]. Como não consegui ingressos, vim ver o treino", explicou a estudante Karine Couto, 16, que tentava fotografar o ídolo brasileiro.
Praticante de judô desde os sete anos, Karine vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e só abre mão de assistir às lutas do UFC pela televisão quando tem de acordar cedo para treinar.
Larissa Nunes, 14, também se esforçava para enxergar o octógono -palco das lutas.
"Amo MMA, vejo sempre", declarou a estudante, que fez a mãe, Maria Helena Nunes, 45, sair mais cedo do trabalho para acompanhá-la.
Já o advogado americano Alexander Ransom, 38, veio de Seattle especialmente para ver Anderson Silva lutar.
"Ele é louco, luta de uma forma muito inteligente. Não é possível prever como suas lutas vão terminar", diz Ransom, que ainda não conseguiu ingressos para sábado.
Recebidos com gritos dignos de estrelas do rock, alguns lutadores ficaram surpresos com o público.
"A gente lutou bastante pela popularização do MMA aqui. É um sonho que se realiza", afirmou, animado, o brasileiro Mauricio Shogun.
Grande astro da competição no Rio, Anderson Silva se disse feliz em lutar na capital fluminense e vê com naturalidade o reconhecimento.
"Esse é o resultado do nosso trabalho", afirmou.
O UFC Rio acontecerá no sábado, na Arena Multiuso. O combate principal, entre Anderson Silva e o japonês Yushin Okami, começará só na madrugada de domingo.


Texto Anterior: Dominante, Japão tem 5 ouros e 3 pratas
Próximo Texto: Barrados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.