São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Brasileiro perde pelo único ponto fraco do carro

DA REPORTAGEM LOCAL

Rubens Barrichello foi derrotado ontem pelo único ponto fraco do carro que venceu 15 das 18 etapas deste ano: os pneus de piso seco da Bridgestone apanham em uma condição de asfalto úmido. Nessa situação, as equipes que usam Michelin, como Williams, McLaren e BAR, conseguem usar compostos para seco. Já os times de Bridgestone, como Ferrari e Sauber, precisam apelar para pneus intermediários.
Na quinta volta da corrida, a pista já estava seca o suficiente para que Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen tirassem seus pneus intermediários. Ciente do problema, Barrichello preferiu manter-se na pista por mais uma volta, o que enterrou as chances de vencer em casa.
"Fomos confrontados com uma situação complicada na corrida e não capitalizamos todos os nossos esforços deste fim de semana", disse o japonês Hasao Suganuma, diretor de Bridgestone, admitindo a deficiência da fábrica no setor.
"A prova mostrou a superioridade de nossos pneus intermediários e comprovou a competitividade dos compostos para seco quando a pista está úmida. O resultado foi fantástico", disse Pierre Dupasquier, chefe da Michelin.(FSX E TC)

Texto Anterior: Automobilismo: Barrichello lamenta garoa e comemora final do jejum
Próximo Texto: Massa sente prazer da liderança e crava 1 ponto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.