São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Festejado, Lugano comete só uma falta no clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao apito final do juiz Wilson Luis Seneme, Lugano, 24, beijou a bola, correu até a torcida, deu chutão para a arquibancada e agitou a camisa são-paulina ovacionado pelos torcedores.
Jogador mais criticado pelos santistas nos dois últimos jogos contra o rival, o zagueiro uruguaio desabafou.
Chamado de violento por Elano, Lugano ontem foi exemplo de "fair play". Cometeu apenas uma falta, aos 42min do segundo tempo, em cima do lateral Léo.
O São Paulo, que fez 32 infrações contra 15 do rival, recebeu cinco cartões amarelos ontem. Os dois companheiros de Lugano, Rodrigo e Fabão, foram advertidos pelo juiz. "Todo clássico tem que ser jogado forte, firme e de maneira leal. Hoje não teve polêmica", disse Lugano.
O uruguaio, homem da sobra da defesa, passou em branco, mas ainda é o campeão dos "amarelo" no torneio, com 13. "Quando a gente ganha um clássico, temos que vibrar com o torcedor, que sofre com a gente."
No jogo, Lugano, líder em vendas de camisas, deu dois sustos nos são-paulinos. Primeiro, ao se atrapalhar em um disputa de bola com Robinho e, depois, ao errar um chute na área e mandar a bola contra o próprio gol.
Mas os erros foram perdoados, e nenhuma vaia ao jogador, que fez dez desarmes, foi ouvida. "Foi um jogo similar, com a diferença que hoje ganhamos. O São Paulo mostrou, com a quinta vitória seguida, que tem time."(EAR E MDA)

Texto Anterior: Robinho tenta, mas ainda jejua em clássicos
Próximo Texto: Futebol: Corinthians esquenta em turnê pelo Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.