São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Roque Júnior diz que só punição mudará cenário

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro Roque Júnior, 28, principal alvo das manifestações racistas anteontem no Santiago Bernabéu, falou que apenas punições podem mudar a situação hoje na Europa.
"O que o jogador pode fazer é falar, como muitos já falaram e outros estão falando. Mostrar para as pessoas que isso existe e ainda está acontecendo. E, por parte das entidades desportivas, como a Fifa, tomar atitude, ver quem são essas pessoas para puni-las. Acho que esse é o único jeito de começar a mudar", afirmou o jogador.
Ele disse que antes do jogo já tinha ouvido insultos. "Escutei no começo, quando fui entrar no campo. E no decorrer da partida também aconteceram algumas coisas. Deu para escutar e depois foi mostrado na TV, confirmando", afirmou.
Roque Júnior começou a ser bastante hostilizado após um lance em que caiu na área.
"Acho ridículo. Em pleno 2004, há pessoas que pensam dessa maneira. Na vida normal, já é uma coisa ridícula. Ainda mais no esporte, que é para ter um pouco mais de alegria. De repente tem que ser tomada uma atitude mais drástica por parte da Fifa, ou de alguma instituição, porque não é a primeira vez que acontece." (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Zaga da seleção vê racismo do Real branco
Próximo Texto: Problema afeta imagem do país e de Madri-2012
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.