São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo é suspenso

e da Sucursal do Rio

O técnico Wanderley Luxemburgo foi punido ontem pela Comissão Disciplinar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com suspensão de 60 dias, devido à expulsão contra o Vitória, no último dia 31, após discutir com o juiz Cláudio Vinícius Cerdeira.
O treinador foi enquadrado no artigo 337 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol), por "atitude inconveniente".
O advogado José Mauro do Couto, do Corinthians, deve impetrar hoje recurso com efeito suspensivo, com base na Lei Pelé, para garantir a permanência do técnico em campo até novo julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no início de dezembro.
O presidente da Comissão Disciplinar, Marco Aurélio Pachá, que terá de tomar ciência para que o efeito suspensivo tenha validade, disse que não irá à CBF hoje, o que pode fazer com que Luxemburgo fique fora do jogo contra o Grêmio.
"Estou envolvido apenas com o clima de decisão do Brasileiro", disse o técnico antes de saber da punição.
Pela primeira vez neste campeonato, Luxemburgo disse estar sentindo "frio na barriga" antes de um jogo.
"Desta vez, sou obrigado a confessar isso. Não é medo, mas preocupação com a responsabilidade de saber que vamos ter uma partida decisiva. Trabalhei o lado psicológico dos jogadores e acabei esquecendo o meu", afirmou.
Ingressos
Uma funcionária do Corinthians foi afastada ontem pela diretoria do clube por estar vendendo ingressos para o jogo de hoje a cambistas com ágio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.