São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Leão quer sufocar saída de bola do Sport em busca da vitória que garante a vaga na semifinal
Santos prioriza a marcação para vencer

e da Reportagem Local

O Santos vai apostar em uma marcação sob pressão no campo do adversário para tentar "sufocar" o Sport no jogo de hoje à noite, na Vila Belmiro, e ganhar uma vaga nas semifinais do Brasileiro.
O time precisa da vitória por qualquer placar para se classificar. Ao Sport, basta o empate.
O técnico Leão disse após o treino coletivo de ontem à tarde que a equipe está recuperando o poder de marcação que a caracterizou na primeira metade da fase de classificação, quando o Santos chegou a liderar a competição.
"Estamos voltando a marcar bem, a jogar um futebol de muita vontade e de muita pegada", declarou o treinador.
Na expectativa de um estádio lotado, que empurrará o time para o ataque, o planejamento santista prevê manter a posse da bola durante o maior tempo possível.
Para isso, a marcação sobre o adversário deverá ser adiantada, para que a bola possa ser retomada ainda no campo do Sport.
O lateral-esquerdo Athirson afirmou que o time possui uma preparação física que permitirá aos jogadores manter um ritmo veloz durante toda a partida.
"Temos condição de correr os 90 minutos para não deixar eles respirarem. Toda hora vai ter alguém em cima quando um jogador do Sport estiver com a bola."
No final do treino de ontem, Leão levou um susto. O volante Claudiomiro, que atuará na zaga, sofreu um choque com o meia Fernandes e deixou o campo com dores no joelho esquerdo. O treino foi o segundo do atleta após longo período de inatividade, causado por contusão no joelho direito.
"Foi uma batida de joelho com joelho, mas ficou só a dor, nada de mais grave", disse o atleta.
Assim, a base da equipe será a mesma da partida anterior -com a saída de Sandro da zaga para dar lugar a Claudiomiro.
No Sport, o técnico Mauro Fernandes só divulgará o time minutos antes do jogo, mas não deverá fazer mudanças em relação à partida anterior. O volante Lima e o atacante Irani, que estavam machucados, treinaram e devem jogar.
O atacante Róbson, que marcou o gol do Sport no sábado e, apesar de reserva, já soma seis no Brasileiro, deve continuar no banco.
"Dá um pouco de ansiedade, pois todo mundo quer jogar desde o início", disse o atleta.
Jogadores disseram que, apesar da vantagem do empate, irão para cima. "Não sabemos jogar retrancados. Se entrarmos achando que o empate nos garante, fatalmente vamos perder a vaga", disse Lima. (FAUSTO SIQUEIRA E FÁBIO VICTOR)
²
NA TV - Bandeirantes e Globo (apenas para as cidades de São Paulo e de Recife), Sportv (menos para Santos), ao vivo, às 21h40


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.