São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ausência sentida

Na festa do gol, só faltou o milésimo

Da seleção principal à sub-17, do Paulista ao Maracanã, final de semana foi artilheiro, mas adiou sua maior celebração

Romário marca seu 999º gol em vitória do Vasco e agora espera mais três dias por nova oportunidade de saciar de vez sua grande obsessão

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Romário marcou o 999º, Lulinha anotou o 193º e 36 gols foram feitos na rodada do fim de semana do Paulista. É a farra do gol nos Estaduais e no Sul-Americano sub-17 na esteira da goleada da agora ofensiva seleção de Dunga no Chile (4 a 0).
Os gols mais esperados eram do ""Baixinho", que persegue seu milésimo aos 41 anos com vitalidade. Agora, nas contas do atacante, falta só um, pois ele balançou uma vez as redes do Flamengo nos 3 a 0 no clássico pela Taça Rio -e ele teve uma grande chance para concretizar de vez seu sonho no Maracanã.
A festa maior de Romário deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Americano, em São Januário, no Estadual.
Em São Paulo, a 15ª rodada do Estadual de São Paulo teve até um 6 a 1 do Guaratinguetá sobre o São Bento, placar que iguala a maior goleada do torneio (do Marília no pobre São Bento). A média de 3,6 gols por jogo no fim de semana só perde para a de outras três rodadas.
No Equador, também houve chuva de gols. Depois de um 5 a 0 da Colômbia na Venezuela na preliminar, o Brasil fez 5 a 2 nos donos da casa e garantiu mais um título no sub-17. Lulinha anotou um -segundo levantamento da Folha com base nos critérios de Romário de contar gols das divisões de base, Lulinha, 16, já tem agora 193 gols.
Sem ainda contar com Lulinha em seu time principal, o Corinthians amargou 0 a 0 com o Barueri no Pacaembu, único jogo sem gols no fim de semana no Paulista, e ficou ainda mais longe da vaga nas semifinais.
Já o São Caetano quebrou a invencibilidade do São Paulo no Estadual com uma vitória por 1 a 0 no ABC e chegou a 30 pontos -está em terceiro lugar, dois pontos na frente do Palmeiras, o quarto e último hoje na zona de classificação.
A segunda derrota seguida dos são-paulinos não foi boa na tabela para corintianos e palmeirenses. O time do Morumbi era o último invicto do Paulista -não perdia na disputa havia 20 jogos, a nova marca para quem quiser a Taça dos Invictos da federação paulista.
Para os santistas, esse novo tropeço tricolor (no meio de semana, a equipe havia perdido quase seis meses de invencibilidade diante do Necaxa na Libertadores) foi altamente positivo. Com o 2 a 1 do Santos no Rio Claro ontem, o time de Vanderlei Luxemburgo agora ostenta uma vantagem de quatro pontos para o vice-líder.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo perde também série invicta no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.