São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo pega algoz em 3ª final seguida

DA SUCURSAL DO RIO

Uma semana após perder o título da Taça Rio para o Flamengo com um gol contra do zagueiro Emerson, o Botafogo volta ao Maracanã, hoje, às 16h, para enfrentar novamente o algoz, no primeiro jogo da decisão do Estadual. É a terceira vez seguida que os dois decidem o torneio, vencido pelo rubro-negro em 2007 e 2008.
O Flamengo também completou um ano sem perder do rival no último dia 13. Foram seis jogos, com quatro vitórias rubro-negras e dois empates.
"O Flamengo vai entrar em campo com mais moral porque venceu a Taça Rio [segundo turno do Estadual], mas meu time não está morto. Vamos atrás da vitória", afirmou o atacante botafoguense Reinaldo.
Desde o último domingo, uma das principais preocupações do Botafogo foi reerguer o moral do autor do gol contra. O técnico Ney Franco diz ter tratado do assunto duas vezes -em uma conversa com o elenco e outra a sós com Emerson.
"Mas chega uma hora em que temos que parar de pensar nisso, fechar o retrovisor e esquecer", recomendou o técnico.
"Deixei toda a tristeza no vestiário. Poderia ter acontecido com qualquer um, mas agora só penso em dar a volta por cima e ajudar o clube a conquistar o título", disse o zagueiro na quarta, durante a única entrevista que concedeu na semana.
Ney Franco faz suspense quanto à equipe titular, mas a única mudança deve ser a entrada do lateral-esquerdo Gabriel no lugar de Thiaguinho, que está suspenso. O meia Maicosuel, que ficou fora dos treinos de quarta e sexta devido a dor na panturrilha, deve jogar.
Se houver empate em número de pontos nos dois jogos, o título será do clube que somar o melhor saldo de gols nessas partidas. Se o saldo for igual, haverá disputa de pênaltis.
Se conquistar o título, o Flamengo somará 31 taças e vai se tornar o clube com mais conquistas no Estadual -por enquanto, o time da Gávea está empatado com o Fluminense.
O técnico Cuca, vice-campeão com o Botafogo em 2007 e 2008, diz que o Flamengo está preparado. "Não se pensa em outra coisa aqui que não seja o título", declarou o treinador.
Para dar ânimo extra ao elenco, o presidente em exercício do clube da Gávea, Delair Dumbrosck, anunciou o pagamento do salário de fevereiro aos atletas que recebem até R$ 60 mil.


NA TV - Botafogo x Flamengo
Globo (menos SP) e Band (para RJ), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Decisão em MG tem escolta para organizadas
Próximo Texto: Corinthians dá peso a título paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.