São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Rexona e Leites Nestlé se confrontam pelo título do feminino
Finalistas da Superliga fazem 2ª partida para torcida "cativa'

da Reportagem Local

O coro de crianças e outro de um comboio que viajou 15 horas formará o público cativo dos finalistas da Superliga feminina.
Rexona e Leites Nestlé rivalizam hoje, às 10h45, no ginásio do Tarumã, em Curitiba, na segunda partida do playoff (melhor de cinco jogos). Tricampeão, o Leites Nestlé lidera a série por 1 a 0.
A equipe, que por três temporadas monopolizou o torneio, até o início das finais teve que se contentar em estar à sombra do estreante. O Rexona, de Fernanda Venturini, teve a melhor campanha (26 vitórias e 6 derrotas).
Para engrossar sua torcida, no ginásio de 7.000 lugares, o Leites Nestlé bancou a viajem de 800 torcedores. Seriam 15 horas de Jundiaí (cidade a 35 km de São Paulo) até a capital paranaense.
Pelo menos em adesões a estratégia foi bem-sucedida: não foi preciso mais que um dia para que se preenchessem os lugares nos 20 ônibus do comboio.
O Rexona recorrerá a uma torcida mirim. Em parceria com o Estado, a empresa mantém um programa de iniciação no esporte para crianças até 12 anos.
Um crachá permite às crianças acompanharem as partidas no ginásio local. Nas finais, o privilégio foi ampliado: cada aluno tem direito a levar mais um convidado.
"Esperamos que pelo menos mil de nossos torcedores sejam crianças", diz Luiz Taketani Vaz, gerente do centro.
"Esse apoio é sempre importante, porque é de um público que está descobrindo o esporte e vai tomando gosto por ele", diz o técnico Bernardinho, do Rexona e da seleção brasileira.
Hiato
Com o calendário "folgado", por ter encerrado rapidamente a fase semifinal, a Superliga feminina poderá conhecer seu campeão somente no próximo domingo (caso o Leites vença os dois jogos).
A distância entre os jogos acontece porque a CBV precisa cumprir os acordos com TV.
"Teremos que lidar com isso. Como estamos na reta final, as jogadoras começam a ficar mais ansiosas", diz Sérgio Negrão, treinador do Leites Nestlé.
NA TV - Rexona x Leites Nestlé, ao vivo, 10h45, na Bandeirantes



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.