São Paulo, Segunda-feira, 26 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico santista corrige erros no intervalo e propicia vitória, que leva time a disparar na liderança do Grupo 4
Leão muda a marcação, e o Santos vence

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
enviado especial a Santos

As alterações de Emerson Leão no segundo tempo levaram o Santos à vitória ontem na Vila Belmiro, em Santos, contra o Corinthians, por 4 a 2.
Percebendo que o meio-campo de seu time marcava mal, o técnico santista acertou o posicionamento do volante Narciso e colocou Marcos Bazílio no lugar de Rodrigo, o que deu estabilidade ao setor.
Promovendo também as entradas de Lúcio e Viola, o Santos melhorou na marcação e venceu.
Com 20 pontos, é líder disparado do Grupo 4, 7 a mais do que o Corinthians, que se encontra fora da zona de classificação.
A etapa inicial teve duas fases distintas. Nos primeiros 15 minutos, o Santos foi melhor, marcando 1 a 0 com o lateral Gustavo e perdendo pelo menos outras duas boas chances de gol.
O gol de Gustavo, logo aos 4min, deu-se quando o atleta fez um levantamento para a área, a bola desviou em Gamarra e acabou enganando o goleiro Nei.
A partir dos 15 minutos, porém, o Corinthians equilibrou as ações, explorando melhor as falhas dos volantes Marcos Assunção e Narciso, e criando situações de perigo para o goleiro Zetti.
Aos 37min, o meia Ricardinho empatou, marcando um belo gol, um chute alto, da entrada da área, no canto direito de Zetti.
No segundo tempo, o Corinthians chegou a virar, aos 16min, com Dinei aproveitando falha de Zetti, que rebateu para a frente chute de Ricardinho.
Mas, três minutos depois, Viola, que entrou no segundo tempo, depois de passar cerca de um mês fazendo tratamento médico, empatou em cruzamento de Rodrigo.
E, a partir daí, com as três alterações de Leão já tendo sido feitas, o Santos viraria o placar com Ânderson, aos 30min.
Com mais liberdade para atacar na etapa final -Lúcio e o próprio Marcos Bazílio ficavam mais recuados-, Narciso, que havia dado o passe para Ânderson marcar o terceiro gol, aos 40min fez o seu, completando o marcador.
SANTOS 4 Zetti; Ânderson, Argel, Claudiomiro e Gustavo; Marcos Assunção, Narciso, Jorginho e Rodrigo (Marcos Bazílio); Alessandro (Lúcio) e Rodrigão (Viola)
Técnico: Emerson Leão CORINTHIANS 2 Nei; Rodrigo, (Pingo), Nenê, Gamarra e Silvinho; Amaral, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho (Fernando); Edílson e Dinei
Técnico: Evaristo de Macedo Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos; Juiz: Flávio de Carvalho (SP); Público e renda: não divulgado; Cartões amarelos: Rodrigo, Rodrigão, Claudiomiro e Gustavo (S); Rodrigo e Marcelinho (C); Gols: Gustavo, aos 4min, Ricardinho, aos 37min do primeiro tempo; Dinei, aos 16min, Viola, aos 19min, Ânderson, aos 30min, e Narciso, aos 40min do segundo tempo


Texto Anterior: Zagallo diz que foi ríspido pela primeira vez em SP
Próximo Texto: Viola queria ser titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.