São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dualib e Contursi até esnobam

DA REPORTAGEM LOCAL

Alberto Dualib e Mustafá Contursi estão tão tranquilos no comando do Corinthians e do Palmeiras, respectivamente, que seus poucos opositores de hoje estão sendo vítimas de chacota.
Em março, o empresário Damião Garcia pediu na Justiça o impeachment de Dualib, que alterou estatutos do clube e prorrogou seu mandato por três anos em 1994. No mesmo dia em que fazia o anúncio do pedido com furor, Garcia foi informado de que o mesmo havia sido indeferido.
Com a conquista do bicampeonato brasileiro e do inédito Mundial de Clubes da Fifa, o prestígio de Alberto Dualib só aumentou.
Dirigentes dos outros clubes tentam seguir o modelo de parceria assinado com o fundo norte-americano HMTF, que irá proporcionar ao Corinthians até o tão sonhado estádio do time.
No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou os poucos críticos do time nos últimos anos de ""turma do amendoim".
Mustafá Contursi foi colocado em xeque por parte da torcida após a venda de vários jogadores importantes, mas o dirigente saiu vitorioso após o título do Rio-São Paulo e o progresso da equipe na Libertadores e no Paulista.
A Parmalat, que apoiou financeiramente o Palmeiras nos últimos sete anos, está deixando o clube, mas Mustafá Contursi já ensaia uma outra forte parceria.
A Folha revelou este ano contatos da diretoria palmeirense com a Globo, o que poderia render em um acordo que manteria o time à altura do Corinthians. (RBu)


Texto Anterior: Futebol: Semifinais do Paulista têm "ditadores" x "salvadores"
Próximo Texto: Novos líderes tocam parcerias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.