São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon buscará volta por cima no "grupo da morte"

DOS ENVIADOS A SEUL

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon, 36, terá um duro desafio inicial no Mundial da Coréia e do Japão para recuperar sua imagem, abalada depois dos erros cometidos na partida de ida da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Brasiliense.
Ele foi escalado ontem, pela Fifa, entidade máxima do futebol, para dirigir um dos jogos que abrem o famoso "grupo da morte", formado por Argentina, Nigéria, Suécia e Inglaterra.
O gaúcho Simon irá fazer sua estréia em Copas no próximo dia 2, apitando o jogo entre os dois representantes europeus da chave. Um de seus auxiliares na partida entre suecos e ingleses será o também brasileiro Jorge Oliveira Gomes.
A Inglaterra tem alguns dos jogadores mais "problemáticos" entre os favoritos. Emile Heskey, apesar de ser um atacante, foi o jogador mais violento da última Copa dos Campeões da Europa jogando pelo Liverpool. O time ainda conta com o meia David Beckham, do Manchester United, expulso na Copa de 1998 após agredir um jogador da Argentina.
A Suécia também passa por problemas disciplinares. Na semana que passou, atletas trocaram socos e rolaram no chão em briga em treino.
(RD E PC)


Texto Anterior: Estreante em Copas, sul-coreano é árbitro do jogo de estréia do Brasil
Próximo Texto: Fifa quer juiz profissional em 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.