São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico do Corinthians "divide" tarefa com Morumbi lotado

Antes refratário a contato com torcida, Mano pede apoio para ir a decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Refratário a um contato mais íntimo com torcedores, o técnico Mano Menezes agora diz contar com o apoio vindo das arquibancadas para conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil, na quarta-feira, no jogo contra o Botafogo.
Com todos os ingressos vendidos, segundo o clube, o técnico pretende usar a pressão das arquibancadas a favor para estimular o time a obter a vitória por 1 a 0, ou por dois gols de diferença, para avançar à decisão.
"Psicologicamente o torcedor é quem vai montar o time. Eu vou cuidar da parte técnica e da parte tática", disse Mano.
O treinador, no entanto, tem histórico no Corinthians de tentar evitar se deixar levar pelos sentimentos -positivos ou negativos- da torcida.
Após a partida diante do Goiás, pelas oitavas-de-final, considerada a de melhor desempenho do Corinthians na temporada, Mano chegou a minimizar o apoio dos torcedores ao time. Antes daquele duelo, alguns jogadores que viviam má fase foram cobrados por torcedores. Após a goleada por 4 a 0 e a classificação, Mano afirmou que a cobrança que de fato fazia efeito era a interna.
A despeito da mudança de atitude de Mano em relação à torcida, os jogadores concordam com as atuais impressões do treinador sobre a importância do apoio no Morumbi.
"Desta vez serão 20 mil vozes a mais nos apoiando. Temos que entrar da mesma maneira daquele jogo contra o Goiás e fazer a mesma coisa", afirmou o goleiro Felipe. "Contra o Goiás fizemos algo que poucos acreditavam. O importante é que nosso treinador e nós, jogadores, confiamos. Temos condição de fazer um bom jogo", completou o camisa 1 corintiano.


Texto Anterior: A rodada: "Poupança" de jogadores segue pelo país
Próximo Texto: Há 50 Anos: Brasil treina por três horas em Florença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.