São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tenta acertar marcação

DO ENVIADO A JOÃO PESSOA

Corrigir as falhas apresentadas pelo São Paulo na marcação é a prioridade do técnico Nelsinho Baptista para o segundo jogo contra o Sport, amanhã, em João Pessoa, pela Copa dos Campeões.
A equipe paulista passará para as semifinais do torneio até com uma derrota diante dos pernambucanos por um gol de diferença.
"Vou trabalhar muito a marcação. Precisamos marcar melhor em todos os setores do campo", afirmou o treinador.
Na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, sábado, o São Paulo deu espaço para o ataque adversário, que por pouco não empatou a partida em 3 a 3.
Até os atacantes da equipe estão preocupados com a marcação. "Eu e o França temos que avançar um pouco mais para prender os zagueiros adversários no campo de defesa", disse Luis Fabiano.
Apesar da preocupação do atacante, Nelsinho disse estar satisfeito com o posicionamento da dupla de ataque. "Eles cumpriram bem a função de sempre segurar um lateral ou um volante no campo de defesa", declarou.
Outra preocupação do treinador é com o preparo físico do time. Apesar de estar em uma competição curta, a equipe tem treinado com mais intensidade, como se fizesse uma pré-temporada, segundo o técnico são-paulino.
"Além da Copa dos Campeões, temos que nos preocupar com o Brasileiro e a Mercosul. Queremos chegar bem nesses torneios", afirmou Nelsinho.
"Ainda bem que trabalhamos muito. Aqui temos almoço, jantar, café da manhã, café da tarde e até café da noite. Se treinássemos pouco, todos nós já estaríamos gordos", disse Luís Fabiano.
A diretoria do clube definiu que a apresentação oficial do meia Leonardo, principal reforço da equipe para o segundo semestre, será quinta-feira, no Morumbi.
O ex-jogador do Milan deverá começar a treinar na segunda-feira. Segundo o diretor de futebol José Dias, existe a possibilidade de o jogador treinar com os companheiros no Nordeste caso a equipe siga na Copa dos Campeões.
"Vamos conversar com o Nelsinho. Ele vai definir se, nesse caso, é melhor o Leonardo ficar em São Paulo ou encontrar o time", afirmou o dirigente.
Dias esperava avançar nas negociações com a Lusa para acertar a transferência do zagueiro Emerson, mas, até o final da tarde de ontem, não havia entrado em contato com Alexandre Martins, procurador do jogador.
Dias espera que Martins ajude a definir a negociação. Nelsinho queria contar com um zagueiro na Copa dos Campeões, mas adiou o sonho para o Brasileiro e a Mercosul. Um atacante também pode ser contratado pelo clube do Morumbi. (RP)


Texto Anterior: Luxemburgo poderá contar com Marcelinho
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: O novo tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.