São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LUTAS

Inédita, prata vem com uma vitória só

Contador carioca ganha 1ª medalha da greco-romana

DA SUCURSAL DO RIO

Com apenas uma luta, o carioca Luiz Fernandes conquistou ontem a primeira medalha do país na luta greco-romana na história dos Pans. Beneficiado pelo sorteio, o brasileiro precisou apenas derrotar pela manhã o mexicano Oscar Aguillar na semifinal. A disputa na categoria até 96 kg tinha apenas seis atletas inscritos.
De noite, o carioca disputou o ouro, mas não teve sorte. Ele perdeu para o norte-americano Justin Ruiz e ficou com a prata. No geral, o Brasil ganhou outra medalha ontem na greco-romana. Felipe Macedo ganhou o bronze na categoria até 74 kg.
"'Mostramos que temos bom material humano e só precisamos de investimento para os resultados aparecerem", disse Fernandes, que não consegue se dedicar exclusivamente ao esporte. Ele trabalha como contador e treina apenas no período noturno.
"Tentei, mas não deu. Há 100 lutadores nos EUA como ele por lá, o nível é alto, e isto faz a diferença", disse o brasileiro.
O Brasil já havia conquistado duas medalhas em lutas em outros Pans. As duas foram conseguidas no estilo livre. A última em 2003, na República Dominicana.
"'A partir de agora, espero que os dirigentes vejam a vantagem de investir no nosso esporte. Temos 18 medalhas em jogos aqui no Rio. Com mais preparo, tenho certeza que conseguiremos nas próximas competições beliscar o ouro", acrescentou Fernandes.


Texto Anterior: Pólo: Final faz treinador largar até o cigarro
Próximo Texto: Saltos ornamentais: Prata em 2003, Veloso leva bronze na plataforma de 10 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.