São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe já vive tensão antes do clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

A poucos dias de encontrar o líder do campeonato, o assunto "São Paulo" foi proibido no Palmeiras.
Jogadores e o técnico Caio Júnior ensaiaram o discurso e não falaram muito sobre o rival da próxima quarta-feira. Ou, ao menos, tentaram, já que o clima de tensão pré-clássico ficou evidente durante toda a semana.
"Precisamos ter um pouco de cuidado na partida [contra o Figueirense] para não levar o terceiro amarelo e perder o clássico", afirmou o volante Wendel.
A agitação em torno do jogo começou quando a diretoria resolveu intervir perante a PM e solicitar a liberação do Parque Antarctica para o clássico. Anteriormente, o confronto estava marcado para o Pacaembu.
"A diretoria está de parabéns por ter trazido a partida para cá", elogiou o goleiro Diego Cavalieri.
Vencer o rival e líder do Brasileiro é tratado, nos bastidores do clube, como a prova definitiva de que o Palmeiras ainda tem condições de lutar pelo título. Seria, também, uma espécie de cala-boca aos críticos do time.
No último treino antes do embarque a Florianópolis, o meia chileno Valdivia falou com a imprensa -coisa rara de acontecer. Mesmo assim, ele também preferiu não comentar a respeito do rival.
"Segunda, posso falar do São Paulo. Agora, estou pensando no Figueirense", disse o artilheiro do time, com cinco gols, ao lado de Martinez.
Porém, mesmo quando a bola da vez era a equipe catarinense, o rival estadual apareceu nas falas palmeirenses, principalmente em razão do empate em 1 a 1 pela Copa Sul-Americana, quinta-feira passada, no Morumbi.
A postura dos visitantes, que por pouco não eliminaram os são-paulinos da competição, deve servir de exemplo ao Palmeiras.


NA TV - Figueirense x Palmeiras
Band (para SP e Belo Horizonte) e Globo (para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: No aniversário do Palmeiras, Caio Jr. envelhece
Próximo Texto: Brasil hoje faz "treino" em seletiva olímpica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.