São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Após pressão, brasileira cai no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A leve (até 60 kg) brasileira Ana Paula Lucio Santos, 24, perdeu ontem para a canadense Jennifer Ogg, por pontos, pelas semifinais da segunda edição do Mundial de boxe feminino, na Turquia. Santos tem 12 vitórias e 1 derrota.
Antes da luta, Caner Doganeli, presidente da Federação Turca de Boxe, entidade que organiza a competição, acusou Santos de ter atuado no profissionalismo. Houve discussão envolvendo o técnico da seleção brasileira feminina, Gabriel de Oliveira, e o dirigente.
Mesmo eliminada, Santos garantiu o bronze na competição supervisionada pela Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador), pois no boxe não existe disputa de terceiro lugar. Essa foi a primeira participação de brasileiras em torneios internacionais.
Doganeli reconhece não estar seguro quanto à denúncia. "A informação ainda precisa ser checada", disse, ao ser questionado sobre o tema pela Folha, por intermédio de um telefonema.



Texto Anterior: Automobilismo: Campeão da F-1 vira inspiração para o da Indy
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Pacote entregue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.