São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Mina de ouro

Longe dos microfones, a diretoria do Santos menciona o lateral Kléber como a solução para os problemas do clube. Dá como certa a sua venda no final do ano. Com o dinheiro, fará mais do que equilibrar as finanças. Assegura ser possível também trazer os reforços necessários para disputar a Libertadores, caso o time confirme a vaga. Pelo relato, desde o meio do ano havia uma negociação bem encaminhada, por isso o Santos pagou o Basel, da Suíça, e o segurou. A oposição dúvida que o dinheiro dê para os dois projetos.

Rosa. A Ingresso Fácil, especializada em bilhetes para jogos de futebol e eventos, vai patrocinar o time feminino do Santos na Copa do Brasil.

Sem crise. Parte da diretoria do Palmeiras defende que o clube não brigue mais para ter Thiago Neves. Sustenta que, se fizer valer o pré-contrato assinado pelo jogador, terá um atleta insatisfeito.

Lojinha. A mesma corrente também acha que o clube não deve forçar o jogador a pagar a multa pelo descumprimento do acordo. Sugere um pacto com o Fluminense, que repassaria uma porcentagem ao clube paulista numa futura venda de Thiago Neves.

Ioiô. A cúpula do Clube dos 13 diz, informalmente, ter reconquistado o apoio de Cruzeiro e Atlético-MG. Assegura que em uma só reunião convenceu os mineiros a abandonarem São Paulo e Flamengo, líderes da oposição, que desmentem a informação.

Vida nova. O lateral Cafu fez um acordo com a Off Field, especializada em marketing esportivo e gerenciamento de carreira de jogadores. Ele atuará como consultor. Depois que parar de jogar, o ex-capitão da seleção vai aumentar a sua participação.

Aluga-se. O secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Walter Feldman, sondou Andrés Sanches sobre a possibilidade de o Corinthians assumir a administração do Pacaembu, se for aberta uma licitação.

Casa própria. O presidente corintiano não descartou a idéia, mas disse estudar outras fórmulas para que o clube tenha seu estádio.

Torpedos. Júlio Delgado (PSB-MG) pode ser o próximo deputado federal a retirar apoio à CPI de Corinthians e MSI. Foi aconselhado por emissários de gente graúda do partido, como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a abandonar o barco.

Fora d'água. Na lista do governo federal com políticos que vão a Zurique acompanhar anúncio da Fifa sobre a sede da Copa de 2014, na terça, está o governador do Acre, Binho Marques (PT). No partido, já há a previsão de uma saia justa, pois a Fifa, hoje, não avalia Rio Branco em condições de receber o Mundial.

Linha-dura. Grupo de mais de 20 atletas da Portuguesa descarta receber parceladamente o que o clube deve a eles. Prefere manter bens e receitas penhorados.

Dividida

"A oposição do Santos não sabe debater, não tem idéia, não tem proposta. Só quer denegrir a imagem do clube"


De MARCELO TEIXEIRA, presidente do Santos, sobre acusações feitas por seus opositores

Próximo Texto: Fifa aprova até pontos fracos do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.