São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Palmeiras perde jogo e independência

Time deixa G4 após 14 rodadas e, a quatro pontos do Grêmio, terá de vencer seus jogos e secar rivais para ser campeão

Fluminense 3
Palmeiras 0


RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras segue trajetória descendente no Brasileiro-08. Com a derrota para o Fluminense, ontem à tarde, no Maracanã, o time completou o terceiro jogo seguido sem vencer e, a quatro pontos do Grêmio, já não depende mais apenas de suas forças para ser campeão.
Até então, o clube contava com o confronto direto que terá diante dos gaúchos, no dia 9 de novembro, para reassumir o primeiro lugar caso ambos cheguem até lá lutando pelo topo.
Após permanecer durante 14 rodadas entre os quatro primeiros, sendo duas delas como líder, o time saiu fora do G4, o grupo de clubes que garantirão vaga à Taça Libertadores de 2009. Restam sete jogos para o término do campeonato.
Dos últimos 15 pontos que disputou, o clube paulista conquistou somente seis (aproveitamento de 40%).
Nenhum dos quatro times que lutam diretamente com o Palmeiras pelo título -Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e São Paulo- apresentou desempenho tão ruim nesse período.
"Num dia, a gente joga muito bem. No outro, muito mal. Talvez um psicólogo explique isso melhor do que eu. O goleiro precisa ter regularidade para estar sempre bem o ano todo. E aqui a gente tem alguns casos em que cai muito o rendimento, fica muito abaixo", disse o goleiro Marcos, sem citar quais jogadores da equipe se enquadrariam nessa situação.
Na quarta, os palmeirenses receberão o Goiás, às 20h30, em casa. A equipe tem boas chances de colar novamente no líder, já que Grêmio e Cruzeiro irão se enfrentar em Minas.
Já o Fluminense, com 34 pontos, findou o jejum de dois meses sem vencer no Maracanã -o último triunfo fora o 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 17 de agosto. De quebra, deixou a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, os cariocas visitarão o Figueirense.
Sem quatro titulares -o lateral-direito Élder Granja, lesionado, o zagueiro Roque Júnior, o volante Léo Lima e o meia Diego Souza, suspensos-, o Palmeiras foi dominado na maior parte da partida.
O Fluminense só precisou de metade dela, porém, para decidir o confronto. E contou com a ajuda dos paulistas, que vacilaram nos dois primeiros gols.
Logo aos 15min, o lateral-direito Carlinhos cobrou falta da esquerda, a bola cruzou a área palmeirense e passou na frente de Washington, sozinho, que fez menção de tocá-la com a mão. Sem desvio, ela entrou direto no gol de Marcos.
O segundo gol contou com uma infelicidade do zagueiro Maurício, que serviu de "parede" na tentativa de Martinez de afastar o chute sem força de Everton Santos. A bola bateu em suas pernas e entrou.
Aos 40min, o Fluminense marcou com o lateral-esquerdo Junior César, que recebeu assistência precisa de Conca, pela esquerda, e concluiu rasteiro.
Ainda na etapa inicial, Luxemburgo trocou Martinez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Goiás, por Denílson. No segundo tempo, tirou Jumar e Alex Mineiro e tentou com Fabinho Capixaba e Maicosuel. Sem sucesso.



Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: O Brasileirão do (des)equilíbrio
Próximo Texto: Luxemburgo joga a toalha no intervalo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.