São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LOS GRINGOS
ENZO PALLADINI


Enfim, Robinho


A diretoria do Milan finge não cogitar a volta de Kaká para formar o seu pentágono mágico em campo


A TORCIDA do Milan finalmente descobriu o verdadeiro Robinho. O Rei da Pedalada foi o destaque do time em Nápoles. Foi mais forte que o tempo, a chuva, o terreno pesado. O ex-menino da Vila mostrou seu grande potencial ao futebol italiano, jogou para o time, ajudou o Milan a ganhar um jogo difícil.
Agora o problema real será para Allegri. Robinho jogou bem na posição normalmente ocupada por Ronaldinho. Jogou bem perto da área dos rivais, mesmo estando longe. Nos sete primeiros jogos, Allegri tinha escalado o menino paulista no segundo tempo. É preciso tentar usar o quadrado mágico com Robinho, Ibrahimovic, Ronaldinho e Pato. Todo os milanistas estão esperando por esse dia.
O Milan pode realmente sonhar em conquistar o campeonato. Poderá sonhar ainda mais a partir de janeiro, quando o presidente Silvio Berlusconi está planejando contratar outros jogadores importantes para construir um time-maravilha. O clube está fingindo não pensar sobre o retorno de Kaká, mas a verdade é que esta é uma possibilidade real. José Mourinho diz que Kaká será a grande novidade do Real Madrid em janeiro, quando voltará para jogar e estará em boa forma. Mas, em seu coração, Mourinho já decidiu que o alemão Özil será sempre titular na posição de Kaká. O engenheiro Bosco Leite, pai de Kaká, frequentemente viaja a Milão para conversar com os dirigentes rubro-negros. Com Kaká, o quadrado mágico irá se tornar pentágono, um verdadeiro "dream team".
Enquanto isso, a outra parte de Milão, a que vibra com a Inter, descobriu Philippe Coutinho.
A criança que veio do Vasco está crescendo, tem grandes qualidades técnicas e uma grande personalidade. Agora, Philippe Coutinho tem que aprender duas coisas: chutar no gol e nunca perder a concentração. Quando aprender, será o novo fenômeno da Série A.
No domingo passado, no San Siro, ele criou muitas dificuldades para a Sampdoria com suas jogadas de alto nível. O técnico Rafa Benítez acredita muito nas qualidades deste menino, enquanto o presidente Massimo Moratti quer sempre vê-lo em campo.
Hoje, o Milan está com fome de vitórias, quer acabar com o jejum. A Inter pode estar com a barriga cheia depois de ter ganho o Italiano e a Copa dos Campeões. Mas a Inter contratará em janeiro pelo menos três jogadores. Não quer desistir facilmente, quer ser hexacampeã. E as magias de Coutinho podem ajudar muito o time de Rafa Benítez.


ENZO PALLADINI é redator-chefe de Esporte da rede de TV italiana Mediaset


Texto Anterior: Receita garantida é o principal atrativo
Próximo Texto: Palmeiras: Coxa ameaça tirar Valdivia do duelo ante Atlético-MG
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.