São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importação de atletas é hábito no São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Ter um só paulista (André Dias) no time titular, como vai acontecer hoje, é um exagero, mas o São Paulo, ao contrário do Corinthians, sempre foi mais aberto a forasteiros.
O clube do Morumbi tem uma longa tradição de importar atletas de outros Estados ou do exterior. A lista de jogadores nascidos no Estado do Rio que brilharam no clube é imensa -Leônidas da Silva, Zizinho e Gérson são alguns exemplos.
Vários uruguaios estão também na galeria de grandes ídolos são-paulinos.
Pedro Rocha, Forlan e, mais recentemente, Lugano fazem parte desse grupo.
O goleiro argentino Poy teve grandes momentos como atleta e técnico na equipe do Morumbi por mais de duas décadas.
As equipes que ganharam dois títulos mundiais nos anos 90 tinham uma constelação de astros forasteiros, como o sul-mato-grossense Müller, o fluminense Leonardo e o mineiro Toninho Cerezo.
Mas o São Paulo também teve grandes jogadores nascidos na cidade onde é sediado. Bauer, o primeiro grande nome da história do clube, era paulistano, assim como Serginho e Zé Sérgio, destaques da equipe nas décadas de 70 e 80.


Texto Anterior: Corinthians sempre teve ídolos locais
Próximo Texto: Mano transporta fórmula gremista para o Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.