UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Compadres" de matriz e filial se confundem

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o São Caetano de verde, ou o Palmeiras meio azulado, entrou no gramado, a fila de jogadores do time da capital puxou Adãozinho, Magrão e Claudecir para atravessar aquele conhecido gramado e saudar os palmeirenses.
Enquanto isso, o técnico Jair Picerni foi o último a subir para o campo. Andou devagar, olhou para os lados. Uma parte da torcida local se dividia entre vaiar e aplaudir o treinador que fez do São Caetano o time grande da partida de ontem, mas que agora estava do outro lado.
Sem esboçar reação, Picerni foi para o banco de seu time. Situação inusitada para ele, o banco do adversário.
Muitos abraços de ambos os lados matavam a saudade da "família separada". Adãozinho abraçou Adhemar, Magrão chegava em Zé Carlos, Claudecir cumprimentava Dininho. Enquanto isso, a torcida do ABC se divertia em chamar de "Timinho" a equipe dos atletas e do técnico que ajudou a construir sua fama de... "Timão".
Aos 10min, deu um branco em Adãozinho, que em vez de procurar um companheiro de verde entregou uma bola perigosa para o adversário de azul.
Aos 11min, Magrão estragou um contra-ataque do seu time para devolver a bola ao São Caetano. Minutos depois, Claudecir, achando que estava em casa, reclamou violentamente de uma falta que não existiu e ganhou um amarelo.
Na etapa final, Claudecir fez falta em seu amigo Silvio Luiz e foi expulso. "Não sou maldoso, ainda mais contra minha segunda família que é o São Caetano." Para não deixar o volante sair de "casa" sozinho, Picerni também foi expulso.
Havia quase um ano e 21 jogos no Campanella que o São Caetano sofrera sua última derrota. Picerni era o técnico na época. Ontem, o São Caetano perdeu de novo. O engraçado é que Picerni ganhou.(LR E RB)


Texto Anterior: Palmeiras acaba com 9 e com o São Caetano 100%
Próximo Texto: Marcos diz que rival é favorito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.