São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contundido, Ronaldinho fica fora de amistoso

DA REPORTAGEM LOCAL

A extensa lista de atletas machucados antes do amistoso contra a Rússia, o último antes da convocação para a Copa, ganhou ontem novo nome: Ronaldinho.
Após ajudar o Barcelona a vencer o Zaragoza anteontem, pelo Espanhol, o meia-atacante voltou a reclamar de dores no tornozelo esquerdo. Ele já havia sentido a lesão no meio da semana, após duelo com o Chelsea, pela Copa dos Campeões.
O jogador conversou ontem com o médico da CBF, José Luiz Runco, e afirmou que não tem condições de atuar. A entidade decidiu então dispensá-lo do jogo.
A confederação espera receber hoje laudo médico do Barcelona para oficializar o corte. Assim, Robinho passa a ser o favorito para formar o quarteto ofensivo ao lado de Kaká, Adriano e Ronaldo.
O desligamento de Ronaldinho da delegação que seguiu para Moscou foi sugerido pelo médico do clube espanhol, Lluís Til. Ele informou que o atleta precisa de repouso e fisioterapia.
Apesar da lesão, Ronaldinho teve boa atuação contra o Zaragoza. De pênalti, marcou o primeiro gol da equipe, que cravou 2 a 0 e lidera com folga o Espanhol.
Além de seu camisa 10, Carlos Alberto Parreira viu outro atleta convocado para enfrentar a Rússia sofrer contusão durante a última jornada da Copa dos Campeões. O zagueiro Cris, do Lyon, fraturou o nariz em jogo com o PSV, na Holanda. Os médicos do clube, porém, disseram que ele estará apto a defender o Brasil.
A lista de desfalques para o amistoso inclui os goleiros Dida, Marcos e Júlio César, contundidos, e Cafu, que se recupera de cirurgia.


Texto Anterior: Criticado, trio defensivo vira paredão de Parreira
Próximo Texto: Constância garante Roberto Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.