São Paulo, sábado, 27 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Ewerthon chega, mas clube fica sem dono para a camisa 9

Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress
Ewerthon, que começou no Corinthians, agora no Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Ewerthon foi apresentado ontem no CT, mas, pelo visto, Robert continuará sendo o único centroavante de área da equipe.
"Não tem nenhum camisa 9. Sou um segundo atacante e me caracterizo pela movimentação e pela liberdade. Mas, se precisar jogar enfiado no ataque, também consigo", disse o reforço alviverde, que vestirá a camisa 28.
Desde quando se destacou defendendo o arquirrival Corinthians, no final da década de 90, Ewerthon, que estava no Zaragoza, sempre teve como característica atuar mais pelos lados do setor ofensivo.
A ideia da diretoria era trazer o argentino Farías, do Porto, para ser essa peça de referência no ataque. O clube português, porém, vetou o negócio. A camisa 9 está sem dono no Palmeiras desde a saída de Vagner Love.
Robert, que utiliza a 20, tem sido o responsável por assumir o papel de goleador da equipe e, por enquanto, vem mostrando serviço. Ele marcou sete gols em 12 partidas nesta temporada.
Amanhã, ao lado de Lenny, ele será titular contra o Rio Claro, fora de casa. Ewerthon ainda não tem previsão de quando poderá estrear.


Texto Anterior: Clubes europeus acumulam dívida de mais de R$ 15 bi
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Barbárie e cidadania
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.