São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos vai a Itu por vaga e sossego

PAULISTA
Se vencer o Ituano, time garante lugar nas quartas de final


LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Se vencer o Ituano hoje, às 18h30, na casa do adversário, o Santos alcança matematicamente uma vaga nas quartas de final do Paulista.
Mais do que isso, o time conquista também a tranquilidade que deseja para focar todas as suas atenções na Libertadores, onde vive situação crítica, muito mais próximo da eliminação do que de garantir sua classificação para a fase de mata-matas.
Após o duelo desta noite, o Santos ainda terá mais três compromissos pelo Estadual, todos no fim de semana anterior aos três jogos restantes no torneio continental.
Com só dois pontos conquistados na Libertadores, o clube terá que vencer todas as suas partidas para chegar às oitavas de final sem depender do resultado de seus rivais de grupo. Um empate pode representar a queda precoce no campeonato que é tratado como o objetivo maior do Santos no ano.
Mas, para o técnico Marcelo Martelotte, a classificação no Estadual servirá apenas para tirar a pressão dos jogadores, já que ele não planeja dar descanso a ninguém nos confrontos com Palmeiras, Americana e Paulista.
"É melhor jogar do que ficar só treinando", disse o interino. "Independentemente da classificação no domingo [hoje], que é o ideal, ainda podemos utilizar no clássico o time que a gente pensa para o jogo contra o Colo Colo", completou ele, citando o duelo do dia 6, pela quarta rodada da Taça Libertadores.
O planejamento de Martelotte, porém, pode ser modificado caso Muricy Ramalho chegue a um acordo com o Santos antes da revanche ante os chilenos, como espera a diretoria, que negocia com o técnico campeão brasileiro.
"Mas, qualquer que seja o técnico, ele vai ter que esperar o retorno de alguns atletas", afirmou Martelotte. O Santos tem quase um time de desfalques, boa parte com problemas médicos.
Arouca, Léo, Alex Sandro, Diogo e Maikon Leite, no estaleiro, não pegam o Ituano. Além deles, Pará, Durval e Zé Eduardo estão suspensos.
Em compensação, o time poderá contar com o reforço do volante Charles. Contratado no início do ano a pedido do ex-técnico Adilson Batista, o jogador passou três meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Segundo Martelotte, ele está recuperado e pode entrar no decorrer da partida.
Mas o desfalques obrigam o treinador a improvisar. Recém-promovido da base, Danilo, lateral direito, jogará no lado oposto. Na frente, Tiago Alves, 18, estreia como titular ao lado de Keirrison, quinto atacante do elenco, que ganha nova chance hoje.
"Sempre digo que precisamos ter um elenco forte", disse o treinador santista.

NA TV
Ituano x Santos
18h30 Sportv


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Cem que valem mil
Próximo Texto: Palmeiras vence fácil e dorme líder
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.