São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perde disputa por Mundiais

DA REDAÇÃO

O Rio de Janeiro perdeu para a cidade de Paris a disputa para receber o Mundial individual de tênis de mesa, em 2003. A cidade brasileira foi derrotada por 76 votos a 43, em votação realizada ontem, durante o congresso anual da ITTF, no Japão. O Rio também tentava abrigar o Mundial por equipes, em 2004, mas retirou a candidatura, deixando Doha (Qatar) como candidata única.
O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, está em Osaka com a equipe que disputa o Mundial, e não foi encontrado pela reportagem da Folha para explicar por que o Brasil retirou a candidatura.
Organizar os Mundiais de tênis de mesa era a primeira tentativa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em trazer grandes eventos internacionais para o país e fortalecer a candidatura do Rio de Janeiro para abrigar os Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Olímpicos de 2012.
Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, acredita que a perda dos Mundiais não prejudicará os planos brasileiros.
"Ganhar ou perder uma sede é a coisa mais comum. Não altera em nada", disse Nuzman, que confirmou a manutenção do Rio de Janeiro como candidata a receber o Mundial de Desportos Aquáticos de 2005.
Na dipusta do Mundial de tênis de mesa, em Osaka, o Brasil colecionou mais dois fracassos. Ontem, a seleção foi derrotada pela Índia (3 a 2) e por Israel (3 a 1). A equipe deve terminar numa colocação inferior à da última competição, quando ficou em 30º lugar.


Texto Anterior: Tênis de mesa: Mudança de regras tenta dinamizar jogos e agradar à TV
Próximo Texto: Surfe: Brasileiras tentam quebrar hegemonia na primeira divisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.