São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finalistas dominam fase nobre do torneio e debocham do Real Madrid

DA REPORTAGEM LOCAL

Na história da Copa dos Campeões, o Real Madrid ainda é soberano com nove troféus, mas seu domínio europeu tem sido sobrepujado nos últimos anos por Manchester United e Barcelona, que até tripudiam sobre o time merengue.
Desde a temporada 1992/93, quando teve início a rica Champions League, os clubes que mais somaram pontos na disputa foram os atuais finalistas.
Como o Real Madrid tem naufragado precocemente nos últimos anos -não é campeão desde 2002 e desde 2004/05 cai sempre nas oitavas de final-, foi superado em várias estatísticas no nobre torneio.
Na temporada passada, com seu título europeu, o Manchester United tomou a frente do Real em pontos na chamada Champions League. Nesta, já o superou em gols marcados. E o Barcelona, com a campanha desta temporada, deixou o arquirrival para trás em pontos.
O Manchester United pode se igualar hoje ao Real com três taças a partir de 1992/93. O Barcelona, se ganhar o segundo troféu em quatro anos, irá se aproximar da equipe de Madri.
Na coletiva de imprensa de ontem, Alex Ferguson, técnico do Manchester, alfinetou o Real Madrid. Ao ser lembrado que o Barcelona goleou por 6 a 2 o último time todo branco que encarou -o Manchester jogará de branco hoje porque o Barcelona é ""mandante"-, cutucou o rival espanhol.
""Aquilo [6 a 2] não foi uma derrota, foi uma aniquilação. Nós estamos muito felizes por jogar de branco. E nós somos melhores que o Real Madrid", falou o técnico do time inglês.
Ferguson tem sido áspero com o Real Madrid desde que o time começou a especular a aquisição de Cristiano Ronaldo. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, também tem atirado contra possível avanço do Real sobre seus jogadores.
Hoje, o Manchester não terá Fletcher, suspenso. O Barcelona não contará com Daniel Alves, Rafael Márquez e Abidal.


Texto Anterior: Itália abriga tira-teima de astros e esquadrões
Próximo Texto: Análise: Duelo define o melhor time, o maior craque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.