São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Torcida contra pode ser trunfo de Bellucci

Gasquet não satisfaz expectativa francesa

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci entra em quadra hoje, por volta das 12h, pela terceira rodada de Roland Garros para enfrentar o francês Richard Gasquet.
A torcida contra pode beneficiar o brasileiro, já que o adversário nunca satisfez as expectativas francesas e costuma sentir a pressão.
Ex-número sete do mundo e atual 16, Gasquet, 24, já foi chamado de Baby Federer e Mozart do tênis francês.
Além dos apelidos, ele tem como credenciais os títulos juvenis de Roland Garros e do Aberto dos EUA em 2002, ano em que terminou como número um da categoria.
Isso ajuda a explicar a expectativa que ele gerou no país, que não comemora um título masculino em seu Grand Slam há 28 anos.
É em Roland Garros, onde nunca passou da terceira rodada, que Gasquet registra seu pior aproveitamento nos grandes torneios -46,15%.
Talvez por isso, a organização não tenha programado nenhuma partida dele na quadra central até agora. Os outros três top 20 franceses já jogaram lá nesta temporada.
O jogo com Bellucci, 25º do mundo, será na segunda quadra mais importante do complexo. Ele não fez comentários sobre a torcida.

NA TV

Roland Garros
6h e 10h ESPN Brasil, ESPN e ESPN HD


Texto Anterior: Atletismo: Murer estabelece no Rio melhor marca do ano no salto com vara
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: O botão, a asa traseira e os números sem coração
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.