São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Principais jornais do mundo destacam atuação de Ronaldo

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Ronaldo foi exaltado pela imprensa mundial por ter feito o gol que colocou o Brasil na final da Copa-2002.
""Ronaldaço" foi o título do diário esportivo ""Marca", da Espanha, em sua versão eletrônica. O ""El País", também espanhol, disse, sob o título ""Ronaldo leva Brasil a uma inédita final contra a Alemanha", que deu a lógica e que a Turquia caiu com honra.
""Ronaldo marca de bico, e Brasil disputa o penta contra a Alemanha" foi a manchete do ""Olé", da Argentina, destacando também a atuação de Rivaldo, apesar de não ter feito gol.
Para o ""La Nación", outro jornal argentino, a seleção ""contou com a classe de seus jogadores para pôr fim à aventura da Turquia". O título foi: ""Brasil, cada vez mais perto do penta".
Na França, o ""Le Monde" afirmou que o Brasil venceu pelo menor dos placares e se classificou para a maior das partidas: a final da Copa. ""O Brasil no sétimo céu" foi a manchete.
Mais comedido, o também francês ""Libération" disse que deu a lógica. Já o ""Le Figaro" destacou o ineditismo do confronto entre germânicos e brasileiros em Copas do Mundo.
""Um momento mágico de Ronaldo assegurou ao Brasil um lugar na final pela terceira vez consecutiva e pôs um fim ao sonho turco" descreveu o ""The Guardian", da Inglaterra.
""Lampejo de Ronaldo; final Brasil x Alemanha" estampou a ""Gazzeta dello Sport", da Itália, dizendo ser possível renunciar a um jogador em plena forma física (em referência a Romário) para colocar em campo outro ainda em recuperação. ""Desde que ele se chame Ronaldo."


Texto Anterior: Brasil: Seleção deve usar azul, como em 58, na Suécia
Próximo Texto: Para FHC, ameaça da CBF é uma "bobagem"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.