São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, ameaça da CBF é uma "bobagem"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso chamou ontem de "bobagem" a ameaça de dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir Brasília -especialmente a visita ao Palácio do Planalto- do circuito de comemoração da seleção brasileira em caso de conquista do pentacampeonato.
"O Palácio do Planalto está com os brasileiros. Não está pensando em CBF ou no que seja. Está com os jogadores, que estão fazendo bonito", disse FHC. Para o presidente, cancelar a visita tradicional a Brasília é como "tirar um pedaço do Brasil" da comemoração.
Segundo reportagem da Folha de ontem, a CBF planeja levar a seleção apenas a São Luís, Fortaleza e Rio de Janeiro, em retaliação ao apoio governista a duas CPIs sobre futebol. Em 1999, após a conquista da Copa América pela seleção de Wanderley Luxemburgo, Ricardo Teixeira articulou o encontro do time com FHC, que abriu os portões da residência oficial para cerca de 300 torcedores.



Texto Anterior: Multimídia: Principais jornais do mundo destacam atuação de Ronaldo
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.