São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos aprovam mudanças no traçado da pista

DO ENVIADO A HOCKENHEIM

A maioria dos pilotos da F-1 aprovou as mudanças em Hockenheim. Ontem, eles fizeram o primeiro treino no novo traçado da pista alemã, 2,251 km menor que o anterior.
"Na minha opinião, esse novo circuito é um sucesso. Ficou mais divertido pilotar aqui. Há algumas ondulações, mas nada parecido com Interlagos", afirmou Michael Schumacher, o mais rápido do dia, com o tempo de 1min16s086 -no traçado antigo, a pole do ano passado foi feita em 1min38s117.
Rubens Barrichello, segundo nos treinos livres, concordou com o companheiro de equipe: "Gostei do circuito. A pista ainda está suja e sem borracha, mas é um ótimo traçado".
Para Kimi Raikkonen, o terceiro, "o traçado vai proporcionar um GP emocionante".
A eliminação das duas principais retas de Hockenheim foi compensada com uma curva de 960 m, a Parabólica, seguida por um hairpin. "Ali será a grande chance de ultrapassagem", afirmou Felipe Massa, oitavo colocado ontem.
Enrique Bernoldi, confirmado para o GP após o abandono da Arrows em Magny-Cours, na França, no entanto, preferia o antigo circuito. "Agora virou um traçado moderno, como vários outros."
O treino que define o grid de largada será hoje, às 8h (de Brasília), com TV. Se o clima continuar ameno, em cerca de 20C, os pneus Bridgestone devem dar vantagem à Ferrari. (FSX)


NA TV - Treino oficial para o GP da Alemanha, na Globo, ao vivo, às 8h



Texto Anterior: Automobilismo: Hakkinen enterra de vez novo duelo com Schumacher
Próximo Texto: Boxe: Campeão dos pesados enfrenta 1º rival inédito dos últimos 2 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.