São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Técnico afirma que Palmeiras está pronto para enfrentar Paysandu e poupa titulares de treinos durante a semana

Seguro, Luxemburgo põe time na sombra

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo decidiu adotar uma preparação diferente para o Palmeiras, que amanhã enfrenta o Paysandu, em Belém (PA), pelas semifinais da Copa dos Campeões-2002.
Ele quase não exigiu de seus jogadores nesta semana. Deixou de lado os treinamentos táticos e coletivos, preferindo colocar a equipe na sombra.
"Não tem mais o que treinar, o que fazer. O time já está pronto", afirmou o técnico palmeirense, que deu apenas treinos físicos e para "estimular a habilidade e o raciocínio dos jogadores".
Ontem, porém, Luxemburgo se mostrou preocupado já com um possível confronto com o Cruzeiro, que garantiu na quarta-feira um lugar na decisão do torneio.
O técnico palmeirense reclamou do fato de o time mineiro folgar na rodada deste final de semana. "O Cruzeiro vai chegar a Belém bem mais descansado", disse Luxemburgo sobre o primeiro jogo da final, marcado para a próxima quarta-feira.
A partida decisiva será no próximo dia 4, em Fortaleza.
Somente ontem, dois dias antes de enfrentar os paraenses, é que Luxemburgo resolveu aplicar um trabalho tático com a equipe.
Mesmo assim, não utilizou nada de novo. Como vem ocorrendo desde que o Palmeiras chegou a Teresina (PI) para a primeira fase do torneio nacional, o treinador testou o volante Célio no lugar do meia Fabiano Eller.
"Hoje dei um treino para meus jogadores relembrarem o posicionamento da equipe."
Tanto que na última quarta-feira o treinador frustou uma multidão de torcedores que aguardavam os titulares palmeirenses para um amistoso com o Tuna Luso. Sem avisar, Luxemburgo colocou apenas reservas em campo.
Enquanto isso, os prováveis titulares do jogo de amanhã davam chutes a gol em um clube.
"Eu não treinaria num campo com 5.000 pessoas para expor meu time", justificou.
Antes disso, os palmeirenses, que chegaram na segunda-feira à noite em Belém, não haviam treinado. Na terça, fizeram apenas relaxamento muscular na piscina de um clube da capital paraense.
Anteontem, os atletas fizeram apenas um trabalho físico pela manhã e, durante a tarde, um treinamento no qual puderam dar, no máximo, dois toques na bola.
Hoje, nada de dureza também. A equipe fará só um treino recreativo no Mangueirão, local do jogo com o Paysandu.


Colaborou o 'Agora'



Texto Anterior: Motor - José Henrique Mariante: Os CDFs
Próximo Texto: Federação oferece dinheiro para Corinthians ampliar "Fazendinha"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.