São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Completo, time se hidrata antes e depois do jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

O desgaste físico do time corintiano, que hoje disputa sua sétima partida em 19 dias, levou a comissão técnica a um planejamento especial para a partida em Belém.
Com a volta dos titulares poupados contra o São Paulo, os atletas receberão cuidados para não se desidratarem no forte calor de Belém -a temperatura prevista na partida é de 30C.
Uma hora antes do jogo, os atletas terão de beber, a cada 30 minutos, 300 ml de água e uma solução isotônica. Após o jogo, serão submetidos a banheira de gelo (para aliviar a musculatura) e tomarão uma solução rica em carboidratos. Depois, terão um jantar com o cardápio baseado em carboidratos.
"Até quatro horas após a atividade física o músculo está mais propenso a repor as reservas de carboidratos", disse o preparador físico Fábio Maserehdjian.
A ordem hoje é tentar definir o jogo em 45 minutos. "Temos que jogar mais do que nunca no primeiro tempo para fazer o resultado, pois fazer a marcação cansado é mais fácil do que correr atrás do placar", disse Betão, que atuará com Marinho na zaga. O lateral Eduardo, o meia Rosinei e o atacante Tevez também voltam.
O Paysandu jogará no 3-5-2 e terá Robson, artilheiro do Brasileiro, com 21 gols.


Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Futebol: Corinthians põe Fábio Costa para trabalhar
Próximo Texto: O personagem: Preparador do camisa 1 revelou selecionáveis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.