São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Preparador do camisa 1 revelou selecionáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

O homem responsável pela boa forma de Fábio Costa revelou os goleiros Júlio César, no Flamengo, e Gomes, no Cruzeiro, que lutam com o palmeirense Marcos por duas vagas na Copa do Mundo de 2006.
Flávio Tenius, 41, é quem mais convive com o camisa 1 corintiano e o controla rigidamente para não sair do peso.
O preparador de goleiros, em conjunto com o departamento de fisiologia do clube, elaborou um trabalho físico e técnico para Fábio Costa não sair do peso.
O goleiro é submetido duas vezes a exercícios de musculação para melhorar a força e também a trabalhos técnicos.
"Isso tudo demora um tempo. Mas o Fábio entendeu a situação, o controle de peso, e está na condição ideal. Ele tem uma qualidade técnica muito boa e fisicamente é bem dotado", diz Tenius, que conheceu Costa em 96, na seleção sub-20.
Além do trabalho físico, Tenius analisa as atuações do goleiro por meio de fitas de vídeo. "Nós apontamos os acertos e erros", explica ele, que trabalha há nove meses no Corinthians. Ele diz que o atleta foi injustamente afastado por Daniel Passarella por deficiência técnica. "Ele sofreu mais por causa da contusão no púbis." (EAR)


Texto Anterior: Completo, time se hidrata antes e depois do jogo
Próximo Texto: Um ano após morte de Serginho, São Caetano sofre pena no campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.