São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex Mineiro enfrenta seca "inédita'

DA REPORTAGEM LOCAL

Ficar três partidas sem balançar as redes não é algo normal para o artilheiro do Palmeiras neste Brasileiro.
Autor de 17 gols, o atacante Alex Mineiro, 33, passou em branco contra Figueirense (0 a 0), São Paulo (2 a 2) e Fluminense (0 a 3).
Ele só experimentara seca tão grande no torneio uma vez porque, diante do Cruzeiro (1 a 0), na 25ª rodada, jogo que completou a sua primeira trinca sem gols, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Antes, contra Atlético-PR (2 a 1) e Sport (0 a 3), ele deixara o gramado sem marcar.
O camisa 9 do time já fez 35 gols em 57 partidas na temporada (média de 0,61 por jogo) e é o responsável por 33% dos 106 tentos anotados pelo Palmeiras no ano.
Em meio ao atual jejum, ele vê o santista Kléber Pereira liderar a tabela de artilheiros do Nacional, com 20 gols, seguido por Washington, do Fluminense, que marcou 18 vezes.
Na derrota de anteontem para os cariocas, Alex Mineiro foi substituído por Maicosuel na segunda etapa sem ter dado um chute ao gol de Fernando Henrique.
Ao todo, o Palmeiras finalizou 11 vezes, sendo cinco corretas. Kléber, companheiro de Alex no ataque, foi quem mais arriscou (duas).
A equipe chuta, em média, 13 bolas contra os gols adversários no torneio. É apenas a oitava colocada nesse fundamento, segundo o Datafolha. O São Paulo, com 16 arremates, é quem mais arrisca.
No ranking dos melhores ataques do Nacional, os são-paulinos dividem a liderança com o Flamengo. O Palmeiras vem a seguir, com 48 gols.
Em quinto lugar na tabela, com 55 pontos, o clube do Parque Antarctica volta aos treinos hoje, preparando-se para o encontro com o Goiás, depois de amanhã, em casa.
O único desfalque do time será o volante Martinez, que tem atuado como terceiro zagueiro no esquema do treinador Vanderlei Luxemburgo. Ele está suspenso. (RC)


Texto Anterior: Com Palmeiras em baixa, presidente vê risco no voto
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.