São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUDÔ

Brasil ganha ouro, prata e bronze no primeiro dia

Luciano leva título no Pan ao bater cubano

DE SÃO PAULO

Em três oportunidades, o Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de competições do judô no Pan.
Os atletas brasileiros conseguiram ouro, prata e bronze nas categorias mais pesadas, que abriram o torneio de judô do Pan mexicano.
O meio-pesado (até 100 kg) Luciano Correa, 28, conquistou o ouro ao derrotar o cubano Oreydi Despaigne no "golden score" da decisão.
Campeão no Mundial do Rio-2007, o brasileiro conhecia muito bem seu rival da final. Em três confrontos entre eles, Despaigne saiu vitorioso em todos, inclusive na semifinal do Pan do Rio-2007. Na ocasião, Luciano teve que se contentar com o bronze.
A luta de ontem foi bastante disputada, e as pontuações só saíram em punições para os judocas -uma para cada atleta no tempo normal.
Com a luta empatada, os finalistas foram para mais três minutos de luta, nos quais quem conseguisse o primeiro ponto sairia vencedor.
Despaigne, que adotou uma atitude mais defensiva durante todo o combate, foi punido novamente, e a vitória ficou para o brasileiro.
Pouco antes de Luciano, o pesado (acima de 100 kg) Rafael Silva, 24, também teve chance de conquistar o ouro, mas foi derrotado pelo cubano Oscar Rene Brayson.
O primeiro dia do judô brasileiro no Pan terminou com a pesada (mais de 78 kg) Maria Suellen Altheman, 23.
Em seu primeiro Pan, a brasileira ganhou a medalha de bronze com um ippon (golpe perfeito) sobre a americana Molly Elizabeth O'Rourke.



Texto Anterior: Amigo do casal Kirchner lidera reação do país
Próximo Texto: Brasil vira inspiração para seleção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.