UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

"Elefante branco" volta a ser sede de competições

DA REPORTAGEM LOCAL

O ginásio Poliesportivo de São Bernardo, que custou cerca de R$ 7,5 milhões, foi inaugurado, em clima de desânimo, há quatro anos. Com capacidade para 7.000 pessoas, o local foi pouco utilizado desde então.
Em 1999, a cidade contava com a Uniban/São Bernardo, que conquistou o título da Superliga feminina. O basquete também possuía um time de ponta, também bancado pela universidade.
Pouco antes da inauguração do ginásio, porém, as duas equipes fecharam. O único time de ponta da cidade ficou sendo a Metodista, no handebol masculino.
Neste ano, contudo, o ginásio tornou-se a casa da seleção de futsal. Em janeiro, o Brasil fez amistosos contra Japão e Argentina no local.
Em maio haverá a Copa Latina. No segundo semestre estão programados jogos contra Espanha e Portugal. Em outubro, o Poliesportivo irá sediar o Mundialito.
Para o início de 2004 já estão programados mais amistosos da seleção. (ALF)


Texto Anterior: Administração: De volta à elite, São Bernardo quer superar sombra de rival do ABC
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Armação ou não?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.