São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 encerra pré-temporada e vê Ferrari e McLaren ainda à frente

Para Massa, Mundial, que começa no dia 16, verá mesma disputa de 2007

DA REPORTAGEM LOCAL

Após quase quatro meses, as equipes da F-1 encerraram ontem, em Barcelona, os testes da pré-temporada. Carro na pista agora, só em Melbourne, no dia 16, na abertura da temporada.
Foram 155.780 km de treinos, em quatro circuitos diferentes. E apesar da grande variedade de pilotos com as melhores voltas -foram 13 nos treinos com mais de três equipes-, a conclusão geral é que, assim como em 2007, Ferrari e McLaren continuarão acima da concorrência em 2008.
"Se tiver que apontar o time mais perigoso para nós eu diria a McLaren", falou Felipe Massa. "Se você não olhar apenas nos tempos, mas sim na consistência, eles estão melhores que os outros. Acho que também estamos bem fortes, mas temos de esperar", completou ele.
Massa e seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen (o atual campeão), formam a segunda dupla que mais treinou nesse período. Juntos, acumularam 11.049 km. Na frente, só a McLaren, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen. Somados, acumularam 11.507 km.
Ontem, as duas duplas se focaram em testes de partes específicas, e o melhor tempo do dia foi de Jarno Trulli, da Toyota.
Pela primeira vez nas nove vezes que testaram juntos, Nelsinho Piquet terminou o dia à frente do companheiro de Renault, Fernando Alonso. "Nunca estamos satisfeitos com o jeito que estamos, sempre queremos mais tempo de preparação", disse o brasileiro.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Indy terá 2 provas em menos de 24 horas
Próximo Texto: Indenização pode fechar olimpismo paraguaio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.