São Paulo, domingo, 28 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo com um atacante a menos, Dorival Jr. promete time ofensivo

DO ENVIADO A SANTOS

A ausência do atacante Robinho, que viajou ontem com a seleção brasileira, não deixará o time do Santos menos ofensivo, afirma o técnico Dorival Jr.
No entanto, sem o camisa 7, o Santos deve mudar de esquema tático: em vez de três, apenas dois atacantes -Neymar e André- terão a missão de vencer a melhor zaga do Estadual.
Nas últimas partidas, o Santos vinha atuando com três atacantes: Robinho, Neymar e André. Os dois últimos devem formar o ataque. No lugar do craque, Marquinhos deve ser o substituto, mas no meio.
"Com Robinho, jogaríamos como vínhamos atuando. Mas, mesmo se entrarmos com o Marquinhos [no meio], não fugiremos a essa condição. A equipe vai continuar sendo ofensiva como sempre foi", afirmou o treinador.
No treino de sexta-feira, Dorival chegou a utilizar três atacantes. No caso, em vez de Marquinhos, Madson seria o substituto de Robinho. No entanto a mudança foi feita apenas no final do treinamento.
"É uma opção que temos para usar ao longo da partida. Mas, mesmo se jogarmos no 4-4-2, um dos jogadores de meio-campo, no caso o Marquinhos, terá uma função mais ofensiva, atacará mais", explicou.
A preocupação com o ataque corintiano ficou ainda mais clara quando o técnico confirmou Roberto Brum na lateral direita, no lugar de Pará. Marcador, terá a missão de parar o argentino Defederico.
O volante Elias é a principal preocupação de Dorival. "O Elias se apresenta muito ao ataque. Pelo momento que vive, é um cuidado especial que estamos tomando", disse o treinador, sem se esquecer de Ronaldo. "Ele pode ser decisivo. Se dermos um segundo de espaço, deixa sua marca. É o maior atacante do mundo." (LR)


Texto Anterior: Com ingressos mais caros e sem o camisa 7, público pode decepcionar
Próximo Texto: Programa de metas mexerá no bolso de cartolas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.