São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treino é visto por 28 mil e tem visita de miss

DO ENVIADO A BUDAPESTE

Nenhum outro lugar do planeta recebeu a seleção brasileira com tanto entusiasmo depois da conquista do pentacampeonato mundial como a Hungria, país em que a colônia brasileira tem só 120 membros.
No único treino antes do amistoso de hoje, 28 mil pessoas, segundo os administradores do estádio, viram os brasileiros se exercitarem. Mais de 90% deles foram embora ao fim da prática, antes que o time da casa fizesse seu treino.
"Isso [o campo cheio] é a força do nosso futebol. É o melhor produto que temos no país", afirmou o técnico Parreira.
Todos os 47 mil ingressos, com preços entre US$ 30 e US$ 50, foram vendidos. A média de público do Campeonato Húngaro não passa dos 2.000 pagantes por jogo. Quando os grandes europeus jogam em Budapeste por torneios continentais, raramente são vendidos mais de 10 mil ingressos.
Para aproveitar a presença da seleção brasileira, os húngaros fizeram várias atividades de marketing. Uma delas foi levar a Miss Europa, Laly Zsyzsanna, 20, para tirar fotos com os brasileiros. Ela posou com o capitão Cafu e confessou quem era seu favorito. "Gosto do Roberto Carlos. Ele é bom e bonito", declarou a moça. (PC)


Texto Anterior: Contra Hungria, Parreira muda seleção e discurso
Próximo Texto: Memória: Brasil bateu rival em duelo que a CBF esqueceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.