São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descontraído, Santos busca no Sul superar líder e convencer torcida

MAURÍCIO EIRÓS
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM SANTOS

O Santos enfrenta hoje o Figueirense, líder do Brasileiro com 100% de aproveitamento, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h45, em Florianópolis, buscando confirmar o clima de tranqüilidade e a segunda vitória no torneio.
Depois do primeiro triunfo no Brasileiro, contra o Botafogo, no domingo, o ambiente na Vila Belmiro, que estava tenso, voltou a ser descontraído, embora o time ainda deva um bom futebol à torcida. O meia Diego, por exemplo, estava aliviado com os dois gols que fez na rodada passada.
"Antes eu chutava, a bola batia na trave e saía. Agora eu chutei, ela bateu e entrou. Há certas fases em que a bola não quer entrar. O importante é que não fiquei desesperado", diz. "Não sou artilheiro. Vou continuar organizando a equipe, que é minha função."
Para a partida em Santa Catarina, o técnico Emerson Leão fará mudanças no Santos. Paulo César pode deixar a lateral direita e ir para o meio-campo, no lugar de Renato, que está na Hungria com a seleção. Marco Aurélio deve ir para a lateral. O volante Paulo Almeida é outra opção para o meio. O zagueiro André Luís, suspenso no último jogo, volta.
Com relação às mudanças na escalação, o técnico Leão lembrou que Paulo César "começou divinamente bem, mas vem tendo altos e baixos". "Então, nós estamos prestando atenção em tudo."
O treinador elogiou a participação de Marco Aurélio e de Preto Casagrande, também cotado para uma vaga no meio-de-campo.
"Fui pego de surpresa. Eu estava de costas quando ele [Leão] me deu o colete de titular", disse o lateral-direito Marco Aurélio após o coletivo de ontem.
O zagueiro Alcides, que sofreu lesão nos ligamentos do joelho contra o Botafogo, ficará afastado por pelo menos dois meses. O Benfica (POR), que havia feito proposta pelo atleta, mandou uma equipe médica ao Brasil.
Sobre reforços, Leão disse que o zagueiro Cris, em momento conturbado no Cruzeiro, foi lembrado pela diretoria. Ontem, falou-se ainda sobre uma transferência de Robinho para a Europa no segundo semestre, mas Leão e o jogador disseram desconhecer propostas. "Meu pensamento é continuar no Santos", disse Robinho.
No Figueirense, os jogadores querem evitar a euforia pela liderança. "O favorito é o Santos, somos apenas uma força emergente", disse o meia Sérgio Manoel. O único desfalque do time é Carlos Alberto, suspenso. Simplício e Bilu podem jogar em seu lugar.


Colaboraram Marcus Vinicius Marinho, da Reportagem Local, e a Agência Folha

NA TV - Record (só para Santos e São Paulo), ao vivo, às 21h45


Texto Anterior: O personagem: "Pela 1ª vez em bastante tempo recebo em dia"
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Essa coisa chamada saibro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.