São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador do São Paulo aposta na dupla formada por Grafite e Jean para suprir ausência de artilheiro contra o Flu

Sem Luis Fabiano, Cuca usa "polivalentes"

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem poder contar com o seu principal jogador, o artilheiro Luis Fabiano, que está com a seleção brasileira na Hungria, o técnico Cuca recorreu a um time polivalente para enfrentar o Fluminense hoje, às 21h45, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
"Se não existe um substituto ideal, mudamos um pouco a forma de atuar. Temos jogadores polivalentes que estão adaptados. O Grafite, o Jean, o Danilo são peças que nos dão opção", disse Cuca.
Apesar do tom de confiança, ele sabe a falta que o atacante faz. Contra o Criciúma, domingo, o São Paulo não pôde contar com Luis Fabiano em campo, e o treinador teve que se contentar com o empate de 1 a 1. "Todos sabem a falta que faz o Luis Fabiano, mas vamos jogar com o que temos."
Líder da equipe, o goleiro Rogério acha que o grupo não pode ficar pensando na ausência de seu principal jogador se quiser vencer hoje. "O Grafite já vem de uma seqüência muito boa. O Jean foi uma ótima contratação também."
Mas se no discurso a ausência de Luis Fabiano parece ser dispensável, os números dão conta de que o artilheiro poderá fazer muita falta. Nesta temporada, o atacante fez 13 gols, sete a mais que Grafite, seu companheiro de ataque. Jean, que completa o setor ofensivo, ainda não balançou as redes com a camisa do São Paulo.
No Brasileiro, até aqui só Gustavo Nery marcou -duas vezes.
Para enfrentar o Fluminense, que pela primeira vez vai escalar Ramon, Roger, Edmundo e Romário juntos no Brasileiro, Cuca resolveu fazer mistério. Durante a semana, ele trabalhou a equipe titular com 12 jogadores. A dúvida é escalar um time no esquema tradicional ou optar por três volantes, reforçando a marcação.
"Posso escalar o meio com o Alexandre, o Fábio Simplício, o Marquinhos e mais o Danilo, que pode sair para a entrada do Adriano", afirmou o treinador.
Depois de criticar o preciosismo da equipe no empate contra o Criciúma, Cuca valorizou ontem as qualidades de seus comandados. "O São Paulo foi bem. Teve a chance de definir a partida e no no geral evoluiu bastante."
Já o Fluminense tenta sua primeira vitória no Brasileiro.
O atacante Edmundo, barrado nos empates contra o Paysandu (3 a 3) e o Coritiba (1 a 1), estréia na disputa, fazendo dupla com Romário, seu antigo desafeto. Roger e Ramon jogam no meio.
A última vez que os quatro começaram jogando foi na derrota por 2 a 1 para o Vasco, na final do segundo turno do Estadual do Rio. O Fluminense acabou fora das finais da competição.
O desfalque do time é o volante Marcão, contundido no joelho esquerdo. Marciel e Diego disputam a vaga. (TONI ASSIS)


Colaborou a Sucursal do Rio

NA TV - Globo (menos para SP) e Record (menos para São Paulo e Santos), ao vivo, às 21h45


Texto Anterior: Futebol - Tostão: É preciso treinar bem
Próximo Texto: Volante diz que marcará rivais "no cangote"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.