São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla do Barça recebe elogios

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

O entrosamento e a dedicação defensiva dos meias Rivaldo e Giovanni no treino coletivo de ontem, no estádio dos Três Pinheiros, foram muito elogiadas pelo técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Zagallo, e pelo coordenador técnico da equipe, Zico.
Foi a primeira vez em que os dois jogadores do Barcelona jogaram juntos na seleção brasileira.
"O Giovanni se apresentou muito bem, principalmente nos primeiros 30 minutos do coletivo. Depois, talvez pelo cansaço, caiu um pouco. Antes disso, estava conseguindo ajudar a defesa e chegar no ataque", disse Zagallo.
"Ele teve mais preocupações defensivas, mas mesmo assim foi bem", completou Zico, sobre a performance de Giovanni.
A preocupação com o desempenho do meia na defesa foi um dos pontos mais exigidos pelo técnico Zagallo nos treinos táticos realizados nesta semana, e que deve ser fundamental para Zagallo confirmá-lo no time titular contra a Escócia, no dia 1º de junho, na abertura da Copa.
Quando anunciou a convocação para a Copa do Mundo, o nome de Giovanni foi uma das maiores surpresas da lista, já que não estava sendo convocado pelo treinador.
A surpresa foi maior quando seu nome foi anunciado como titular. Denílson, dono da vaga na maioria das partidas que a seleção fez neste ano, era a escolha provável de Zagallo.
"Melhorei muito na marcação no Barcelona. Lá eu jogo como segundo volante. No Santos, eu não tinha nenhuma obrigação de marcar. Jogava como atacante", disse Giovanni.

Em casa
Com a escalação de Giovanni, o meia Rivaldo voltou a jogar na seleção em sua posição de origem, pelo lado esquerdo.
Os resultados da mudança já apareceram no coletivo de ontem. Com mais liberdade, Rivaldo foi o principal criador de jogadas pelo meio-campo da seleção.
Foi dele o passe que resultou no segundo gol da seleção brasileira no coletivo de ontem, marcado por Ronaldinho.
Em alguns momentos, Rivaldo e Giovanni trocaram de posição, com Rivaldo mais preocupado em marcar e Giovanni em atacar, o que fez surgir uma das melhores chances de gol dos titulares no coletivo de ontem, com Giovanni finalizando perigosamente de fora da área, aos 6min. (MD, AGz e JCA)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.