São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Principal rival do Brasil na primeira fase do Mundial vence por 6 a 0 a Arábia Saudita, do técnico Parreira
Noruega faz 6 na despedida para a Copa

das agências internacionais

A Noruega, considerada o principal adversário da seleção brasileira na primeira fase da Copa, realizou ontem seu último amistoso antes do Mundial. A vítima desta vez foi a Arábia Saudita, que foi goleada por 6 a 0 em Molde (Noruega).
A equipe do técnico Egil Olsen completou 14 jogos sem derrota -não perde desde janeiro de 97, e jogando em casa, desde 91. Mais: conseguiu sua terceira vitória consecutiva e a segunda goleada seguida -havia batido o México por 5 a 2 e a Dinamarca por 2 a 0.
O placar elástico no jogo de ontem, porém, se deve em grande parte às expulsões de dois atletas sauditas ainda no primeiro tempo.
Quando o jogo estava 0 a 0, o goleiro Al Daeya disputou bola com o meia Solskjaer na área e acabou derrubando o jogador norueguês.
O árbitro dinamarquês Knud Fisher marcou pênalti e mostrou cartão vermelho para o saudita.
Pouco tempo depois, Solskjaer, o destaque da partida, foi atingido por trás pelo zagueiro Al Khlaiwi, que também foi expulso.
A partir daí, o domínio norueguês, que já era nítido, tornou-se absoluto. Com rápida troca de passes, os cinco jogadores do meio-campo na Noruega envolviam facilmente o time saudita e criavam várias situações de gol.
Ainda no primeiro tempo, saíram dois outros gols -Viseth fez o gol de abertura na cobrança de pênalti. O segundo e o terceiro foram marcados por Solskjaer. Em um, recebeu livre na área e chutou forte na saída do goleiro reserva Al Sadiq. No outro, pegou rebote da trave e tocou fácil para o gol vazio.
Na segunda etapa, os sauditas se fecharam, mas acabaram levando três gols no final do jogo.
Ostentad, aos 37min, Andre Tore Flo, aos 41min, e Strand, aos 42min, decretaram o placar final.
"Estou feliz pelo jogo, que foi muito bonito, mas arruinado pelos cartões vermelhos. Não é um grande teste jogar contra nove jogadores", disse Egil Olsen.
O técnico da Arábia Saudita, Carlos Alberto Parreira, ficou de reportar ao técnico Zagallo o esquema de jogo da Noruega.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.