São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Empresa critica Schumacher
Só Michelin segura Goodyear na F-1

da Reportagem Local

Antonio Corsi, diretor da Goodyear na Itália, afirmou ontem em Milão que é irrevogável a decisão da fabricante norte-americana de deixar a F-1 no final deste ano.
"Apenas uma eventual volta da Michelin poderia fazer nós mudarmos de opinião", ponderou.
A referência à concorrente francesa não foi gratuita. Membros do setor de competições da Michelin passaram o último fim-de-semana, em Mônaco, nos boxes da também francesa equipe Prost.
O fato mereceu até uma nota oficial da Bridgestone, que domina a temporada com a McLaren, antecipando um cumprimento de "boas-vindas". A ironia japonesa antecipava o temor da Goodyear de ver mais um forte concorrente na F-1. As três empresas disputam ferozmente a liderança do mercado mundial de pneus.
Corsi aproveitou para rebater as críticas de Michael Schumacher, afirmando que seu produto já estava no mesmo nível que o da Bridgestone. "Ele não deve cuspir no prato que come." (JHM)


Com agências internacionais



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.