São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico diz não dormir há 3 dias

DOS ENVIADOS A ATENAS

Bernardinho afirmou que, por causa da odisséia olímpica, está há três dias sem dormir.
"Nenhuma hora de sono nessas três noites. Zero, zero, zero. E até a final não vou dormir nada", disse o técnico. "Deito cansado, mas não consigo dormir e levanto. Fico pensando, vou ler."
O treinador brasileiro disse que passará o dia de hoje analisando vídeos da Itália, em especial o da semifinal em que o rival atropelou por 3 a 0 a Rússia e o entre as equipes na primeira fase, vencido pelo Brasil de forma épica por 3 a 2.
A partida foi marcada por provocações italianas, principalmente pelo levantador Vermiglio, que irritou o oposto Anderson e o ponta e capitão Nalbert.
O treinador não o perdoou e ainda lançou provocação.
"Se ele for xingar tem que tomar cuidado. De Vermiglio para coniglio [coelho, em italiano], é muito pouco. Vai correr na hora do vamos ver. Aí se esconde atrás do time", disse Bernardinho. "É ótimo jogador, mas é antipático, ninguém gosta dele, nem no próprio time. Ele que não olhe para mim."
Se alguns jogadores têm tendência a rebater as provocações, o meio Gustavo e o oposto André Nascimento minimizam as picuinhas. "Sempre fizeram isso, e nós também os provocamos. Faz parte. Respondemos em italiano, e às vezes sai sim palavrão", disse o primeiro. "Brasil e Itália é assim, mas discussão não leva a nada. Temos é que jogar bola", afirmou o segundo. (LC E GR)

Texto Anterior: Vôlei: Com sobras e contra o maior rival, seleção volta à decisão após 12 anos
Próximo Texto: O personagem: Ricardinho é o atleta que Bernardinho gostaria de ter sido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.