São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão perde autonomia na temporada

DO ENVIADO A ISTAMBUL

Michael Schumacher até tentou esboçar alguma alegria pela vitória do companheiro de equipe. Não convenceu ninguém. Estava irritado ontem.
O motivo: após uma seqüência de quatro provas reduzindo a vantagem de Fernando Alonso na ponta do Mundial, o alemão ontem viu a folga do rival crescer de 10 para 12 pontos.
Outro golpe no seu humor, perdeu a autonomia na luta pelo título. Não depende apenas de seu desempenho para conquistar o oitavo título na F-1.
Faltam apenas quatro etapas para o fim do campeonato -Itália, China, Japão e Brasil. Mesmo que Schumacher vença todas, Alonso será campeão se chegar sempre em segundo.
"Obviamente as coisas não funcionaram para mim neste final de semana. Hoje [ontem], por algum motivo, meu carro ficou estranho entre o primeiro e o segundo pits, estava muito nervoso, o que não ajudou. Assim como não ajudou meu erro na curva 8", declarou o alemão.
Como se não bastasse a pressão da luta pelo título, Schumacher ainda enfrenta um momento decisivo na sua vida. Na próxima etapa do Mundial, semana que vem, na Itália, a Ferrari anunciará sua dupla de pilotos para 2007. Então, a categoria saberá o que especula há meses: se o heptacampeão vai se aposentar ou não.
Aparentando tranqüilidade com o resultado, Alonso disse que teve sorte com a entrada do safety-car, que impediu Schumacher de se aproximar de Massa e que permitiu sua ultrapassagem sobre o alemão.
"Eu só estava preocupado com o segundo pit stop, porque tinha menos gasolina que o Michael. Mas ele errou e apesar de me pressionar no final da prova, eu o venci por meio carro."
A diferença entre segundo e terceiro colocados na linha de chegada foi de 0s081.0 (FSX)


Texto Anterior: Entrevista: Massa lembra de seu início e agradece Galvão
Próximo Texto: Lauda afirma que brasileiro foi perfeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.