São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinadores lamentam jogo fora da capital

DOS ENVIADOS A PRUDENTE

O clássico de hoje será realizado em Presidente Prudente apesar da oposição dos dois treinadores.
Luiz Felipe Scolari e Tite, ex-amigos, hoje desafetos, discordam sobre quase tudo, mas concordam nisto: queriam o clássico na capital paulista.
"A cidade fica mais bonita, é um espetáculo que eu preferia que fosse na cidade dos dois times", disse o treinador corintiano.
Scolari preferia que a partida fosse no Morumbi. Reclamou da falta de jogos na arena do São Paulo. Mas, vencido, aprovou a ideia. "O
Pacaembu é a casa do Corinthians. Prudente foi uma boa alternativa."
O retrospecto dos clássicos no Prudentão, palco do de hoje, é amplamente favorável ao Palmeiras, que reservou mais de 18 mil dos 45 mil ingressos aos corintianos. Nos seis dérbis em Prudente, foram três vitórias e três empates.
Foi nesse estádio que o Palmeiras obteve seu último triunfo contra o rival: 3 a 0, pelo Brasileiro de 2009. E foi em Prudente que, no mesmo ano, Ronaldo fez seu primeiro gol pelo Corinthians. (LR E MF)


Texto Anterior: Tensão e calmaria
Próximo Texto: Scolari perde Maikon Leite, e Tite fica sem Alex
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.