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STOP & GO
Por quê?
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Por que Schumacher não vai
correr na Bélgica?
Quem responder provavelmente estará mentindo, já que
essa a Ferrari não vai vazar.
Pertinente talvez seja perguntar por que razão a Ferrari bateu tanto bumbo naquele teste
de Mugello para, na semana seguinte, desistir de tudo.
Pressionar Irvine seria uma
tolice, já que o irlandês precisa
do título para ficar ou para sair.
Pressionar a McLaren, uma bobagem. Pressionar o próprio
Schumacher? Por quê?
Talvez a explicação se encontre no alemão mesmo. Entre fazer história e deixar a glória,
mesmo que menor, para mais
tarde, parece ter optado pelo
concreto, pelo seguro.
A partir de Monza, terá chances remotas, mesmo com todo
mundo quebrando amanhã em
Spa. Mas sua responsabilidade
será apenas fazer bonito e, se
possível, ajudar Irvine.
Está claro que a Ferrari não
confia no irlandês, que não o
considera capaz de alcançar o título. Mas estaria a escuderia deliberadamente jogando fora o
fim imediato de um jejum de
quase duas décadas?
Não dá para acreditar nisso. E,
por isso, não dá para acreditar
que a Ferrari fez o que fez na última semana sem trabalhar com
alguma perspectiva de que
Schumacher poderia voltar.
Contrariando o chavão, o
tempo não dirá nada. Nunca.
Depois dos anúncios desta semana, faltam apenas Ferrari e
Stewart anunciarem suas duplas para a próxima temporada.
A coisa anda tão feia que ontem, na sala de imprensa de Spa,
a assessora de imprensa da Ferrari foi praticamente tomada de
assalto quando chegou ao recinto com um comunicado extra,
diferente do habitual.
Após um corre-corre de jornalistas, constatou-se que o papel
não passava de um convite para
um jantar que a escuderia promove todos os anos em Monza.
Na verdade, só faltam detalhes. Os anúncios são iminentes.
NOTAS
Montoya
Depois de ouvir de Frank Williams que ficará mais um ano
na Indy, o colombiano bateu o
recorde de vitórias de um novato na categoria, domingo
passado, em Chicago. Já computa seis, contra as cinco que
Mansell obteve em 1993. Montoya vai deixar sua marca. Nos
Estados Unidos e na Europa.
Gugelmin
A Souza Cruz vai se retirar da
Indy no final deste ano. Mas o
piloto está garantido por mais
uma temporada na PacWest.
Só que precisa levar patrocínio
brasileiro para o time.
F-3000
Cotado para ser piloto de testes da Stewart, Luciano Burti
desistiu do convite da Petrobras para o ano que vem. A estatal, agora, deverá promover
um "vestibular" entre seus pilotos para ocupar a vaga de
Max Wilson, que deve se transferir para a Indy.
E-mail mariante@uol.com.br
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