São Paulo, sexta, 28 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato vai processar técnico

da Reportagem Local

O Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Saperj) decidiu ontem processar o técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos, pelas supostas ofensas contra o juiz Cláudio Vinicius Cerdeira, que dirigiu a partida Santos 4 x 0 Internacional, anteontem, no Morumbi.
No meio do primeiro tempo, Luxemburgo, após reclamar várias vezes da atuação de Cerdeira, acabou sendo expulso.
Ao receber a ordem de deixar o campo, ele perdeu o controle e teve de ser contido.
Segundo documento da Saperj, Luxemburgo disse que Cerdeira "está a serviço da CBF para roubar o Santos".
"Vamos entrar com uma interpelação na Justiça Desportiva e processá-lo por injúria, calúnia e difamação. Também vamos pedir uma indenização por danos morais", afirmou o advogado Francisco Victor Augusto, presidente do sindicato.
Segundo Augusto, o sindicato processará Luxemburgo na área cível, penal e esportiva.
Ele disse à Folha que os processos seriam abertos ontem mesmo, mas, até o fim da tarde, essa informação não havia sido confirmada.
Cerdeira é o único juiz da Fifa em atividade que pertence ao futebol do Rio de Janeiro.
Ele tornou-se famoso em 1994, ao denunciar um esquema de manipulação de resultados no futebol do Rio promovido pela comissão de arbitragem da federação de futebol daquele Estado. (MD)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.